Semillas LG, variedades para cultivos extensivos que não entendem de fronteiras

A Limagrain Ibérica, um dos principais operadores do sector agrícola, gere a investigação, produção e comercialização da Semillas LG em toda a Península Ibérica.

A Limagrain Ibérica investiga, produz e comercializa sementes da marca LG. Só e exclusivamente sementes, o que lhe permite estar perto dos agricultores, compreender as suas necessidades e procurar soluções às mesmas.

Portugal, assim como Espanha, tem http://www.lgseeds.es um passado eminentemente agrícola. A agricultura portuguesa, em que trabalha quase 11% da população, goza de um grande desenvolvimento, graças ao clima, ao relevo e aos solos favoráveis. Os olivais (4000 km²), as vinhas (3750 km²), o trigo (3000 km²) e o milho (2680 km²) são os principais cultivos do país.

As similaridades agronómicas existentes entre os dois países permitem que a atividade de investigação e desenvolvimento, bem como a produtiva, sejam geridas diretamente através de Espanha, cujas sedes se situam em Navarra e Córdoba.

A Semillas LG tem um catálogo multi-espécie de sementes para cultivos extensivos único no mercado. No caso de Portugal, a oferta da LG inclui Cereais, Girassol, Milho grão e Milho silagem.

Com 133500 hectares de Cereais, 116000 de Milho e 8000 de Girassol, Portugal é um mercado muito atraente para a Limagrain Ibérica, no qual espera ter um grande crescimento durante os próximos anos. A empresa, filial da Limagrain Europa, tem um experiente canal de distribuição no país lusitano, que dá resposta às necessidades específicas dos agricultores portugueses.

Para mais informação sobre a LG em Portugal, visite: www.lgseeds.pt

Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sem comentários